segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A viagem

São Paulo, 06 de janeiro de 2014 

Feliz 2014 pessoal!!

  Minha virada de ano foi m a r a v i l h o s a! Como havia dito, fui pra Itanhaém, e passei a virada lá! Vou contar como foi!!
   É meio longinho, - ou talvez seja porque fazia um tempo que não descia a serra. - E meus tios que se diziam saber onde é o lugar perderam entradas diveeersas vezes! Daí meu pai, só com um mapa que nos foi dado, achou o lugar. 
  Chegando na casa já começaram a reclamar, a casa era boa, dois quartos grandes, sala grande, cozinha pequena, garagem, piscina numa rua sossegada sem saída, porém a mulher disse que estaria tudo limpo e a casa estava largada! Começamos a arrumar, e o caseiro não queria limpar e encher mais a piscina, então, meu tio e o namorado da minha prima limpara e encheram - um pouco - com mangueira por conta própria! 
  O caseiro foi um fato da viagem, era um cara mal acabado resmungão, que implicava muito com tudo, até ligou pra chefinha dele pra reclamar da nossa bagunça, pô! É final de ano!
 Na praia, peguei um baita bronze e fiquei de olho nos gatos que passava. Já minha tia, os chamavam de "delicinha" até que um parou, riu e agradeceu o comentário, fazendo a comédia do dia. Falando em gatos, teve um que parou em frente nossa casa e perguntou o nome de uma rua, ninguém sabia onde era, mas eu olhei e falei: "Olha moço, acho que é a próxima em?" Ai ele: "Sério? Obrigadão aí viu?" piscou e saiu. Minhas primas perguntaram se eu sabia onde era, eu disse que não, que falei por falar. 
  Ah, no penúltimo dia, meu pai deixou eu dirigir um pouco o carro dele, e disse que aprendo rápido a dirigir. E também, vi que a rua do cara, era duas depois da minha!!!
  Além de música, pintar quem dormisse e conversa de família, o que nos tirou muita risada foi meu tio já chapado, saindo correndo da piscina a noite - ele estava emburrado sem querer sair de lá e estava sozinho - dizendo que viu a mulher de branco dizendo: "não era pra você estar aqui!". Daí começou-se a contar histórias de terror e meus primos mais novos chorando. 

  Bom, foi maravilhoso, cinco dias de descanso e sossego. 



Rayane Araújo

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário